Imagem de destaque Prefeitura de Montes Claros mostra as obras em execução na cidade

Prefeitura de Montes Claros mostra as obras em execução na cidade

23/08/2019 - 16:13
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, juntamente com uma equipe da Prefeitura, percorreu nesta sexta-feira, 23, as principais obras em andamento na cidade, acompanhado por vereadores, autoridades civis e militares, jornalistas e representantes da sociedade civil. O objetivo foi fazer uma espécie de "prestação de contas" para a cidade, ou seja, mostrar o que está sendo feito com o dinheiro público e como esses investimentos estão se traduzindo em melhorias para a população.

A primeira parada da "caravana" foi na avenida Vicente Guimarães. As obras no local estão avançadas, sendo que a base do canal está sendo totalmente reconstruída, para terminar de forma definitiva com as enchentes que atormentavam os moradores da região. O custo da obra é de R$ 19,8 milhões, e a previsão de conclusão é de 18 meses. Das obras executadas pela Prefeitura, essa é uma das mais importantes, pela relevância da Vicente Guimarães para o trânsito da cidade e pelas décadas em que a avenida não recebeu melhorias relevantes.

De lá, o grupo foi para as avenidas Manoel Caribé Filho (Córrego Vargem Grande) e Avilmar Gonçalves de Oliveira (Córrego Bicano), dois importantes corredores viários que estão sendo construídos pela Prefeitura e que vão revolucionar a mobilidade urbana da cidade. As duas novas avenidas vão se interligar com a Vicente Guimarães, criando um novo complexo viário que dará acesso ao Anel Rodoviário Sul e terá, como uma de suas consequências, o desafogamento do trânsito na avenida João XXIII.

A próxima obra visitada foi a da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Chiquinho Guimarães. A construção da unidade, que ficou paralisada durante muito tempo, foi retomada pela Administração e encontra-se avançada, com a expectativa de ser entregue para a população nos próximos meses. Quando em funcionamento, a UPA irá beneficiar a saúde de toda a cidade e região, uma vez que a unidade irá desafogar o atendimento nos hospitais.

Depois da obra da área de Saúde, foi a vez de visitar uma importante conquista para o esporte da cidade. Trata-se do Estádio Nilson Espoletão, no bairro João Botelho. O local já está recebendo o gramado e em breve estará apto a receber competições esportivas.

Dali, o grupo foi para o córrego do Cintra, que está recebendo manilhamento e obras de terraplanagem. A obra no local é aguardada há décadas, e trará outra "cara" para a região leste da cidade.

A última obra de mobilidade urbana visitada foi a do Córrego das Melancias, que faz parte do Corredor Viário Radial Leste. A obra, que inclui a drenagem do córrego, está sendo realizada na avenida Dulce Sarmento, no encontro com a avenida Antônio Lafetá Rebelo, no ponto onde será construída uma ponte, interligando as duas avenidas.

A "caravana" terminou no local onde será a nova sede da Prefeitura, no antigo prédio da Coteminas, nas proximidades do Aeroporto. O local está recebendo as últimas obras de reforma e, em breve, ganhará o mobiliário necessário para receber os servidores de todas as secretarias do município, que hoje estão espalhadas por vários imóveis da cidade, muitos deles alugados. O prefeito destacou que a construção da nova sede administrativa é apenas mais um exemplo do respeito que a atual administração demonstra em relação ao dinheiro público, já que o imóvel foi adquirido sem gastos financeiros do município. Ele também afirmou que todas as obras visitadas só estão sendo possíveis graças à seriedade e austeridade da Administração, que economizou naquilo que foi possivel para permitir que essas importantes intervenções na infraestrutura da cidade pudessem sair do papel e beneficiar centenas de milhares de cidadãos montes-clarenses.