A ponte sobre o Córrego Pai João, ligando os bairros Edgar Pereira e Amazonas e que está sendo construída pela Prefeitura de Montes Claros, com recursos próprios do município, provenientes do IPTU, ISS, ITBI, IPVA, taxas e etc , continua em ritmo intenso. Nesta semana, estão sendo feitas as bases de sustentação compostas por tubulões, que receberão as vigas metálicas de aço, o que proporciona maior resistência, leveza e durabilidade, sem a
necessidade de manutenção constante, proporcionado mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
A nova ponte, que custará mais de R$ 1,1 milhão, representa uma melhoria significativa, oferecendo maior segurança e capacidade para o tráfego, que antes tinha dificuldades de passagem. Ela substituirá a antiga ponte de madeira que teve que ser interditada, pois ficou por mais de 25 anos sem manutenção.
Enquanto realiza a construção da nova ponte, a Prefeitura instalou uma passarela de acesso para os moradores do bairro, bem como um desvio para os veículos, passando pelas ruas Maria Caldeira Veloso e Plínio Ribeiro, para dar acesso à Avenida Dr. Sidney Chaves.
“A construção desta ponte é de grande importância não só para os moradores do bairro Amazonas, mas para todos que utilizam a via, especialmente estudantes e trabalhadores que dependem dela para seus deslocamentos diários para escolas e trabalho”, comentou o morador Martinho Antunes da Silva.
"Agora sim, a construção dessa nova estrutura irá trazer maior segurança e fluidez, porque a ponte antiga era de madeira e causava muitos obstáculos, já que estava frequentemente em reparo, pois não aguentava o volume de tráfego que cresceu consideravelmente, com motoristas desviando da Avenida João XXIII", disse o comerciante Rubens Bezerra da Silva.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025