Após o período chuvoso, a Prefeitura de Montes Claros vem intensificando os serviços de tapa-buracos em todas as regiões da cidade. Diariamente o trabalho é feito por equipes da Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb). Devido à alta demanda, a operação foi estendida com plantões também aos sábados.
Nesta semana, diversos locais foram beneficiados, a exemplo de ruas dos bairros Monte Sião, Residencial Minas Gerais e Village do Lago I. Nos locais mais críticos o serviço é realizado com a colocação de bloquetes de concreto para preenchimento dos buracos.
As equipes da Prefeitura atuam com capacidade para reparar em média quase mil metros quadrados de vias danificadas por dia. O trabalho garante mobilidade e mais segurança para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026