O prefeito Humberto Souto participou na noite da última sexta-feira, 25, da solenidade de assinatura de ordem de serviço para o asfaltamento do trecho entre a Rodovia BR-365 (saída para Pirapora) e a comunidade de Canto do Engenho. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Nair Fonseca Brandão e contou com a presença do vice-prefeito, Guilherme Guimarães, secretários municipais, vereadores e moradores da comunidade, que compareceram em grande número para prestigiar o lançamento da obra, sonho antigo da região.
O asfaltamento do acesso aos distritos e comunidades faz parte do Programa Municipal de Mobilidade Rural, que facilitará o escoamento da produção, o transporte escolar e de passageiros, e o acesso das equipes do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Para Simone Cardoso Barbosa, diretora da Escola Municipal Nair Fonseca Brandão, "é com muita alegria que recebemos o anúncio desta grande obra. Esse povo do Canto do Engenho merece! É o progresso chegando em nossa região, melhorando a vida da população em todos os sentidos”.
Otávio Rocha, procurador-geral do Município, enfatizou que "além de anunciar o asfalto, que é um sonho antigo dos moradores, simultaneamente Montes Claros lança o Programa de Investimento no Cidadão (PIC), superior a R$ 250 milhões. Só quem conhece o sofrimento provocado pela poeira ao longo do ano, e pela lama no período chuvoso, sabe o quanto é difícil a vida do homem do campo. E agora, com esse asfaltamento, decretamos o fim do sofrimento na estrada”.
Guilherme Guimarães, vice-prefeito de Montes Claros, destacou que "hoje é dia de festa, de alegria. Estamos viabilizando os empreendimentos mais importantes de toda a história da nossa cidade e sobretudo da nossa extensa zona rural. Isso é melhorar a qualidade de vida das pessoas, os atendimentos médicos, o transporte escolar e o escoamento da produção.
Em seu pronunciamento, o prefeito Humberto Souto frisou: “o que estamos fazendo é oferecer dignidade para nosso povo. É uma conquista de um povo que luta e trabalha e leva alimentos para a zona urbana. E esse asfaltamento vai melhorar a qualidade de vida para toda a região. São mais de 40 anos que esse povo espera por uma melhoria”.
A estrada será pavimentada de forma ecologicamente correta, preservando o Meio Ambiente, principalmente quanto à questão hídrica, diminuindo o assoreamento dos cursos de água, muitas vezes provocado pelas enxurradas. A pavimentação vai assim diminuir este impacto ambiental, pouco percebido mas de muita gravidade e que acaba prejudicando os sertanejos, causando a diminuição do volume de água e a escassez do líquido.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025