Imagem de destaque Prefeitura avança com as obras da ponte da avenida João XXlll

Prefeitura avança com as obras da ponte da avenida João XXlll

18/05/2021 - 14:32
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros continua executando as obras do Complexo Viário João XXlIl. Depois da instalação das vigas metálicas com 25 metros de comprimento, feita na semana passada, a empresa responsável pela obra deu início à instalação das chapas de aço galvanizado perfiladas, ou steel deck.

A vantagem do steel deck é que ele racionaliza as etapas da obra e reduz os prazos de execução, eliminando parcial ou totalmente a utilização de escoras durante a concretagem, possibilitando a realização simultânea de diversas etapas em diferentes pavimentos.

A criação do Complexo Viário João XXlll trará mais agilidade e segurança ao tráfego da região, um dos mais intensos da cidade.