Imagem de destaque Construção do Centro Municipal de Castração é uma vitória de todos os defensores da causa animal

09/09/2022 - 11:35
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna e Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros (SEMMA) participou da cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço autorizando o início da construção do Centro Municipal de Castração de Animais. A obra é de grande importância para assegurar que a população de cães e gatos não aumente de forma descontrolada, ocasionando diversos problemas para a saúde dos animais e das pessoas.

Com o Centro de Castração, a população de Montes Claros terá maior acesso ao serviço de esterilização, que hoje é executado pelo castramóvel da Prefeitura. Com uma capacidade muito maior de executar cirurgias, o Centro vai conseguir atender a demanda de quase toda a área urbana, deixando para o castramóvel a execução do serviço nos bairros mais afastados e na zona rural.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, a ação do castramóvel nos distritos rurais será de grande importância, uma vez que muitos animais abandonados nas roças acabam sendo atraídos para os distritos, provocando o aumento da população animal.

Soter, que é ambientalista, ressaltou que nunca se deu tamanha atenção à causa animal em Montes Claros. “Com a construção do Centro de Castração Animal, fica demonstrada a responsabilidade e o compromisso da Administração Municipal com essa causa”, destacou.