Imagem de destaque MÊS DO CERRADO - Neste domingo tem Yoga e Tai Chi no Parque Milton Prates

MÊS DO CERRADO - Neste domingo tem Yoga e Tai Chi no Parque Milton Prates

09/09/2022 - 09:48
ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Social (SEMMA), dentro das comemorações do Mês do Cerrado, irá promover no próximo domingo, 11 de setembro, Dia Nacional do Cerrado, aulas gratuitas de HATHA YOGA, TAI CHI CHI KUNG e TAI CHI CHUAN no Parque Municipal Milton Prates.

As aulas ajudarão as pessoas a se harmonizar com a natureza e praticar técnicas de meditação, equilíbrio mental e equilíbrio corporal, proporcionando uma ótima oportunidade de aliviar o estresse do dia a dia.

As atividades vão começar às 8h30, e durarão até as 10 horas. Os professores Elton Durães e Carla Viana serão os responsáveis pelas aulas. Para o secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, o evento será uma boa oportunidade para que as pessoas tenham contato com a natureza e ainda cuidem da saúde.

YOGA - O yoga é um conceito que se refere às tradicionais disciplinas físicas originárias da Índia. A palavra está associada com as práticas meditativas e com tipos de exercício.

TAI CHI CHUAN - Taiji Quan ou tai chi chuan  é uma arte marcial chinesa interna, reconhecida também como uma forma de meditação em movimento. Os princípios filosóficos do tai chi chuan remetem ao taoismo e à alquimia chinesa.