Imagem de destaque Obra de arte que homenageia o sertanejo vai embelezar saída para Januária

Obra de arte que homenageia o sertanejo vai embelezar saída para Januária

20/05/2020 - 15:47 | atualizado em 21/05/2020 - 09:16
ASCOM | Texto e fotos: Pedro Neto

A Prefeitura de Montes Claros vai embelezar o canteiro central do acesso para a cidade de Januária, na avenida Amintas Jaques de Morais, instalando no local uma obra de arte em tamanho real. Um carro com três juntas de bois, um carreiro e o guiador dos animais, obra de 11 metros de extensão por 2,5 de largura, foi confeccionada com vergalhões e outras ferragens aproveitadas de sucatas doadas por empresas de Montes Claros. A autoria é do artista plástico Ronaldo Souza Lima.

O canteiro, localizado em frente à Lafarge, está sendo preparado por funcionários da Empresa Municipal de Obras, Serviços e Urbanização (ESURB). Em breve, a obra de arte, que está em fase de acabamento, será afixada no local, visando homenagear o sertanejo do passado, da época em que a produção agrícola era transportada em carros de bois.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros, Paulo Ribeiro, lembra que a cidade está mais bela. “São quase 300 espaços públicos, entre praças, jardins, parques e canteiros centrais, que estão sendo embelezados, com trabalhos feitos pelos artistas Gu Ferreira e Roberto Marques e seus auxiliares”, ressaltou.