Imagem de destaque MERCADO MUSICAL - Recital de Violoncelo e Piano foi atração nas escadarias do Mercado Municipal de Montes Claros

MERCADO MUSICAL - Recital de Violoncelo e Piano foi atração nas escadarias do Mercado Municipal de Montes Claros

20/01/2026 - 11:14 | atualizado em 21/01/2026 - 09:44
SECOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Ricardo Guimarães

O espetáculo "Meu Brasil, Brasileiro", que reuniu o violoncelo de Davi Braga e o piano de Heitor Emanuel em um diálogo sensível entre tradição e sofisticação, voltou a se apresentar nas escadarias do Mercado Municipal Christo Raeff. A apresentação aconteceu neste sábado, dia 17, e foi realizada pela Fulô Comunicação e Cultura e pelo músico Davi Braga, com recursos da Política Nacional de Cultura "Lei Aldir Blanc" e apoio da Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

“Parabéns para o projeto 'Meu Brasil, Brasileiro' dentro do Mercado, que é o nosso principal espaço de interação. O que buscamos em nossa cidade é que essa experiência se espalhe por todo o Norte de Minas. Trata-se da integração equilibrada entre o erudito e o popular, especialmente neste ambiente”, comentou o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães.
 
“Assim como a ESF (Estratégia Saúde da Família) é a principal via de acesso ao SUS (Sistema Único de Saúde), baseando-se no princípio da universalidade, o Mercado é a principal porta de entrada da cultura de uma cidade. Nele, todos são bem-vindos, sem qualquer tipo de discriminação, seja por raça, cor, religião, renda ou classe social”, comparou o médico "SUSista" e ex-secretário de Saúde de Montes Claros, João Batista Silvério.

“Pra mim só existem dois tipos de música: a boa e a ruim. E isso aqui é música boa”, sintetizou a musicista e professora Maria Antonieta Silva e Silvério.

"Visitar o Mercado no domingo de manhã e encontrar essa preciosidade não tem preço", comentou Tulio Rangel Ferreira, consultor comercial e assíduo frequentador do local. 

JOAO BATISTA SILVERIO
DAVI BRAGA E MARIA ANTONIETA
TULIO RANGEL