Imagem de destaque Montes Claros irá receber Seminário Regional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

11/07/2019 - 14:10 | atualizado em 12/07/2019 - 09:26
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal

Montes Claros irá receber, nos dias 16 e 17 de julho (terça e quarta da semana que vem), o I Seminário Regional de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. O evento será realizado na sede da AMAMS (Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene), no bairro Ibituruna, e contará, em sua abertura, com a participação do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto. Um dos palestrantes confirmados é o controlador geral da Prefeitura de Montes Claros, Guilherme Cambuí, que vai falar sobre a "Responsabilidade do Controle Interno na Administração Pública". Sandro Lobo, diretor financeiro da SuperMOC (autarquia municipal que administra a Praça de Esportes e os ginásios do município), ministrará a palestra "Reconhecimento e Mensuração do Ativo Imobilizado do Setor Público".

Outras palestras terão como temas "Descomplicando a Matriz de Saldos Contábeis", "Papel das Ouvidorias como Instrumento de Proteção do Usuário do Serviço Público", "A Responsabilidade do Contador enquanto Agente Público" e "Orçamento Impositivo e Emendas Parlamentares", entre outros. A programação completa está aqui.

O evento será realizado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais, com apoio da AMAMS, do Tribunal de Contas do Estado e da Associação Brasileira de Ouvidores. Mais informações pelo telefone 9 9831-9418.