Imagem de destaque Município contrata máquinas para serviço de limpeza urbana

Município contrata máquinas para serviço de limpeza urbana

22/07/2021 - 11:43
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de registro de preços para a futura e eventual contratação de máquinas e veículos para a realização de serviços essenciais de limpeza urbana que envolvem saúde pública e controle de animais peçonhentos.

A contratação é necessária uma vez que o Município não possui máquinas e veículos que possam ser organizados sob forma de patrulha mecanizada. Além disso, estas máquinas são essenciais para atender a situações emergenciais quando solicitados pela Defesa Civil.

Atualmente, existe um processo de registro de preços vigente até o dia 29 de dezembro, porém, o saldo é insuficiente para cobertura dos serviços que serão necessários até o final deste ano. Para se ter uma ideia, em 2020, foram utilizadas cerca de 14.751 horas/máquinas para manutenção e limpeza de ruas, cascos e do aterro municipal.

Assim, serão contratados: caminhão basculante trucado (6 veículos, 11.520 horas), trator de esteira (1.920), motoniveladora (1.920), caminhão ¾ (2 veículos, 3.840 horas), pá carregadeira (3 máquinas, 5.760), rolo compactador (1.920) e caminhão pipa (1.920). Cada equipamento deverá ser disponibilizado pelo fornecedor com operador/motorista, combustível, manutenção preventiva e corretiva, medidor de combustível, horímetro e rastreador.

A sessão pública do pregão eletrônico nº 216/2021, que é do tipo menor preço por item, será realizada, no dia 29 de julho, a partir das 8 horas, pelo site www.licitacoes-e.com.br.