Imagem de destaque Obras do novo fórum de Montes Claros devem começar no início de 2020

Obras do novo fórum de Montes Claros devem começar no início de 2020

05/07/2019 - 11:49
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito Humberto Souto recebeu nesta quinta-feira, 4, o diretor do Foro de Montes Claros, o juiz Evandro Cangussu, para a apresentação do projeto arquitetônico do novo fórum da cidade. A reunião contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos Nem, do procurador municipal, Dr. Otávio Rocha, além de técnicos do poder judiciário e do município.

Durante a apresentação do projeto foi explicado que, além da construção do fórum, será criado um espaço de convívio, através de uma praça que será feita no local. A obra só poderá ser realizada graças à doação de um terreno no bairro Ibituruna, feita pelo município.

O novo fórum deverá ter a sua construção iniciada já no início de 2020. A previsão é de que a obra seja concluída até 2022. Os recursos para a execução serão de mais de R$ 60 milhões. O novo prédio vai substituir o atual, concretizando uma antiga reivindicação dos operadores do Direito no município. “Esta será uma importante obra para a cidade, pois o atual fórum não comporta a expansão, que já se faz necessária. Com a doação do terreno, a Prefeitura deu uma importante contribuição para esta realização”, destacou o prefeito Humberto Souto.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000