Imagem de destaque População adota área verde da Prefeitura para cultivar hortas comunitárias

População adota área verde da Prefeitura para cultivar hortas comunitárias

19/07/2019 - 12:42 | atualizado em 19/07/2019 - 12:47
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Luís Carlos Gusmão | Fotos: Luís Carlos Gusmão

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (17), no bairro Olga Benário, a cerimônia para assinatura de um termo de Adoção de Área Verde entre a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e representantes dos moradores daquela comunidade, dando o direito de cultivar hortas comunitárias durante 12 meses. O Termo de Adoção poderá ser renovado.

Os adotantes da área verde, representantes da comunidade, foram: José de Jesus Rodrigues da Costa; Ademar Rodrigues Prates; Antônio Luiz Fernandes da Silva; Vicente Pereira dos Santos; João Batista Alves Leite; Nilton Luiz da Silva; Claudinei Cordeiro Santana; Izac Borges Dias; Nilton Teixeira de Oliveira e Marcos Antônio Rodrigues Sales.

Para o comerciante Nilton Luiz da Silva, as hortas comunitárias irão beneficiar dezenas de famílias. “Diretamente, mais de trinta famílias serão beneficiadas, o que será uma ajuda importante para a nossa comunidade, além de ser uma oportunidade para a população, que poderá adquirir produtos de qualidade, sem uso de agrotóxicos”, disse.

O termo de adesão, baseado na Lei Municipal 3.403/2005, não dá direito de posse da área para os adotantes, e proíbe construções no terreno, sob pena de multas, de acordo com as leis ambientais, dentre outras coisas.

A área verde adotada fica localizada no Bairro Olga Benário e mede, aproximadamente, 3.600,00 M².