Imagem de destaque Prefeito de Montes Claros participa de posse da nova diretoria da Amams

Prefeito de Montes Claros participa de posse da nova diretoria da Amams

22/03/2019 - 15:21 | atualizado em 22/03/2019 - 15:23
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Foi realizada nesta sexta-feira, 22, a cerimônia de posse da nova diretoria executiva da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) para o biênio 2019/2020. O evento foi realizado na sede da associação e contou com a presença do prefeito anfitrião, Humberto Souto, de diversos prefeitos de cidades vizinhas, de deputados, e do governador de Minas, Romeu Zema.

Durante a solenidade foi empossado como novo presidente da Amams o prefeito de Januária, Marcelo Félix. Em seu discurso, ele destacou a importância do Norte de Minas para a economia do estado. O novo presidente defendeu ainda uma maior autonomia para os municípios. “A Amams está à disposição para contribuir no que for preciso para a recuperação do estado. As cidades precisam voltar a crescer, porque quando a economia dos municípios vai bem, todo o restante melhora”, pontuou.

O governador Romeu Zema falou sobre a calamidade financeira de Minas Gerais. Ele destacou algumas medidas que vêm sendo adotadas para tentar conter a crise. “Tenho pontuado que o corte de despesas pequenas já começa a gerar grandes resultados. A situação financeira não é fácil, mas estou otimista. Temos implementado um novo jeito de gestão através da contenção de gastos desnecessários. Por isso alguns resultados já são perceptíveis”, destacou o governador.