Imagem de destaque Prefeito se reúne com representantes da Ferrovia Centro-Atlântica

Prefeito se reúne com representantes da Ferrovia Centro-Atlântica

07/06/2019 - 17:36
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Daniel Moraes

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, esteve reunido na tarde desta quinta-feira, 6 de junho, com representantes da Ferrovia Centro-Atlântica. Flávio Henrique Rodrigues, gerente de Relacionamento Institucional, Comunicação e Comunidades, Elizabeth Pimenta, analista de Responsabilidade Social, e Gisléia Oliveira, analista de Relacionamento Institucional e Comunicação, conversaram com o chefe do Executivo Municipal sobre as ações desenvolvidas pela empresa na cidade, nas áreas de meio ambiente, esporte e educação.

Um dos programas que estão sendo executados é o Atitude Ambiental, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Ele envolve formação de professores, capacitação de alunos e envolvimento da comunidade, e está sendo realizado atualmente na Escola Municipal Doutor Mário Tourinho.

Outro programa realizado na cidade é o Estação do Esporte, que está proporcionando que 300 crianças e adolescentes, alunos das escolas municipais Vidinha Pires e Eunice Carneiro, pratiquem judô, handebol e voleibol, com o objetivo de desenvolver o trabalho em equipe, tolerância, respeito, dimensão de grupo e responsabilidade compartilhada.

A Ferrovia também está realizando parcerias com o Município na limpeza das margens da linha férrea e na conscientização da população quanto ao descarte correto de lixo e entulho.