Imagem de destaque Prefeitura comemora Dia do Gari com café da manhã coletivo

Prefeitura comemora Dia do Gari com café da manhã coletivo

17/05/2019 - 18:12
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros celebrou o Dia do Gari com os servidores da coleta de lixo, varrição e capina, promovendo um café da manhã coletivo no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A comemoração foi realizada na manhã desta sexta-feira, 17, e contou com a participação do prefeito Humberto Souto, secretários, vereadores e diversos servidores da Secretaria de Serviços Urbanos. Além de participarem de um delicioso café da manhã, diversos brindes foram sorteados para os participantes.

Segundo o prefeito Humberto Souto, “celebrar a data é demonstrar que a Administração não faz distinção de cargos e profissões. Os servidores da limpeza são de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, porque prestam relevantes serviços à sociedade. Além de contribuir para a beleza da cidade, também zelam pela Saúde Pública, impedindo a propagação de doenças e deixando a cidade mais agradável para se viver”.

Vinícius Versiane, secretário de Serviços Urbanos, enfatizou que celebrar a data é especial, porque os garis deixam os dias da sociedade montes-clarense especiais durante todo o ano. “Montes Claros tem orgulho da equipe de limpeza. A sociedade tem respeito e admiração pela profissão do gari. Em todas as horas do dia e da noite, sempre tem um profissional limpando nossa cidade”, disse.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues, lembrou que começou na Prefeitura como gari. “Comecei minha carreira igual a vocês. Me orgulho de ter iniciado assim. Mas aqui somos todos iguais e comemorar com vocês é uma extrema felicidade, pelo trabalho que vocês oferecem para a sociedade”, disse.