O presidente do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, esteve em Montes Claros nessa segunda-feira, 7 de abril, para participar do anúncio da expansão de sua fábrica em Montes Claros. A unidade receberá novos R$ 6,4 bilhões (seis bilhões e quatrocentos milhões de reais), o maior investimento individual em ampliação de uma empresa farmacêutica privada na história do Brasil.
O evento teve como anfitrião o prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, que, em seu discurso, salientou as necessidades urgente da nossa região e a importância do trabalho conjunto do Estado e da União para que as mudanças se tornem realidade.
O prefeito citou a importância da duplicação de mais trechos da BR-251, além dos já anunciados, lembrando que o local tem sido palco da perda de muitas vidas, justamente pela falta de uma pista mais adequada.
Também destacou a necessidade do aumento de investimentos na malha ferroviária, necessários para garantir o contínuo desenvolvimento de nossa cidade, que está localizada em um ponto geográfico estratégico.
A construção de mais barragens, grandes e médias, na nossa região, tão prejudicada pela falta de chuvas, não foi esquecida pelo prefeito, que lembrou que a água é uma necessidade de todos.
Guilherme finalizou sua fala destacando que Montes Claros terá, em breve, um Hospital Municipal, 100% SUS, para atender a todos, até os estrangeiros que vierem para nossa região por conta da ampliação da multinacional Novo Nordisk.
Em sua fala, dirigida não só ao presidente, mas a todos os ministros presentes, além de representantes do governo do Estado e diversas autoridades, o prefeito Guilherme Guimarães destacou que nossa cidade sabe acolher bem a todos, e que essa capacidade de união e convivência harmônica entre os diferentes é o que o Brasil precisa nesse momento.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025