Imagem de destaque Prefeitura irá promover atividades em comemoração ao dia das crianças

Prefeitura irá promover atividades em comemoração ao dia das crianças

11/10/2018 - 12:00
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Pedro Neto | Fotos: Hermes Macedo Santos

No próximo domingo, dia 14, a Prefeitura de Montes Claros vai desenvolver vasta programação em comemoração ao Dia das Crianças, no Parque Municipal Milton Prates. As atividades serão das 13 às 17 horas. Pais e responsáveis poderão utilizar os coletivos do Programa Vale Verde para se deslocarem com as crianças gratuitamente até o Parque, que recentemente foi revitalizado, inclusive com construção de ecopista de caminhada e mobiliário feito com troncos de árvores que já haviam caído ou que apresentavam riscos aos frequentadores do local, bem como poda e limpeza.

As principais atrações são as seguintes: cama elástica, piscina de bolinhas, tatuagens infantis com tintas removíveis, apresentação circense com o Thubam Circo Show (palhaços, malabares com argolas e tochas de fogo). A previsão é de que a programação atraia grande número de pessoas, a exemplo do que ocorreu ano passado.

Desde o início da semana que atividades estão sendo desenvolvidas com alunos de escolas de Montes Claros. Segunda-feira, dia 08, pela manhã, houve atividades com alunos do Centro de Atenção Integral à Criança (CAIC) “Américo Souto”, do bairro Renascença, no Parque Municipal, com participação de estudantes da Escola “Sonho Meu”. O evento contou com a participação do Palhaço Atchim. Terça-feira, dia 09, foi a vez dos alunos do Cemei Nosso Lar, no Bairro São Judas Tadeu. Quarta, dia 10, foram beneficiados os alunos da Escola Municipal Doutor Mário Tourinho, no Bairro de Lourdes. Nesta quinta, dia 11, estão sendo atendidos os estudantes do Cemei Maria Conceição de Almeida Costa, no Bairro Cintra. De terça-feira até esta quinta, as ações foram no interior dos educandários.

A coordenação das atividades solicita que os alunos levem às instituições de ensino, pelo menos duas garrafas pets para serem utilizadas na construção de hortas horizontais e verticais, nas próprias escolas e ou em outras áreas municipais. As garrafas serão recolhidas posteriormente e os alimentos produzidos serão para apoio alimentar e enriquecimento nutricional aos frequentadores dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e nas próprias escolas. Mais informações podem ser conseguidas pelo telefone (38) 2211 3337.

Empresas parceiras: Inovar Veículos, Pura Coleta Reciclagem de Óleo, Via Urbanismo, Construtora SL Gomes., professor Emílio Rodrigues Versiani Júnior e professor Rodrigo Dhryell Santos.