Imagem de destaque Prefeitura lança novo Portal da Transparência, mais ágil e abrangente

Prefeitura lança novo Portal da Transparência, mais ágil e abrangente

10/01/2019 - 15:51 | atualizado em 11/01/2019 - 14:32
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes

A Prefeitura de Montes Claros lançou, há cerca de um mês, a nova versão do Portal da Transparência, uma importante ferramenta que permite que toda a população tenha acesso às mais variadas informações sobre a Administração Pública Municipal, incluindo aí dados sobre servidores, contratos, licitações e patrimônio.

Vale lembrar que a Gestão Municipal realizou importantes mudanças no Portal da Transparência no início de 2017, fazendo com que a cidade ocupasse a 192ª posição do país no ranking nacional da transparência, considerando os municípios com mais de 50 mil habitantes. Com essa nova atualização, resultado da mudança do Sistema de Gestão Administrativa, a expectativa é que essa posição melhore ainda mais, já que o novo portal atende a todos os requisitos de acessibilidade, possui maior quantidade de informações e disponibiliza os dados de forma bastante ágil, apenas um dia depois de seu lançamento no sistema.

O Portal da Transparência pode ser acessado, através de computador ou dispositivo móvel, no site da Prefeitura de Montes Claros (https://portal.montesclaros.mg.gov.br/banner/portal-da-transparencia).