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CAPACITAÇÃO - Diretor do PREVMOC obtém certificação da Secretaria de Previdência

15/01/2024 - 10:51
ASCOM | Texto: Ana Carolina Caldeira | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O diretor administrativo-financeiro do Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (PREVMOC), Leandro Costa Rebello de Freitas, alcançou a Certificação Profissional exigida pela Secretaria de Previdência (SPREV) do Governo Federal.

A certificação, obtida por meio do Instituto Totum, é condição para o exercício das atividades de dirigente das entidades de previdência da União, estados, DF e municípios, e tem como objetivo a melhoria do processo de escolha dos profissionais, mediante a exigência de requisitos mínimos de qualificação pessoal e técnica.

Para tanto, é necessária a realização de exame por prova do conteúdo discriminado em edital, que versa sobre diversas temáticas, como seguridade social, plano de benefícios, plano de custeio, gestão de recursos previdenciários e outros.

É importante destacar que, além dos dirigentes, devem realizar a prova os membros do Comitê de Investimento e do Conselho de Previdência, que, conforme estabelecido pela SPREV, possuem até o dia 31 de julho de 2024 para se certificarem.