A plataforma digital 1Doc, implantada pelo Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros – PREVMOC, completa nesta quinta-feira, 20, dois meses de seu funcionamento, apresentando alto índice de eficiência.
Conforme os relatórios, 97,71% das demandas foram resolvidas e o restante, que corresponde a 2,29%, se encontra parcialmente resolvido. Ainda conforme a plataforma digital, a principal demanda dos servidores ativos, aposentados e pensionistas foi o recadastramento previdenciário, responsável por 58,23% dos acessos, seguida pelo adiantamento da 1ª parcela do 13º salário (11,17%) e o requerimento de aposentadoria (7,88%).
Ainda conforme os dados do sistema, foram gerados, durante estes dois meses de utilização, 11.388 documentos oficiais, economizando cerca de 42.964 impressões, contribuindo assim com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
A digitalização do PREVMOC segue uma tendência adotada pela Prefeitura de Montes Claros de modernizar todos os serviços municipais, agilizando os processos, ampliando o acesso e evitando aglomerações, trazendo economia para o Município e facilitando a vida dos cidadãos e servidores.
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