Imagem de destaque Processo seletivo da Saúde - Início das inscrições foi adiado para 26 de agosto

Processo seletivo da Saúde - Início das inscrições foi adiado para 26 de agosto

20/08/2019 - 10:39 | atualizado em 22/08/2019 - 08:45
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

O edital do processo que irá selecionar 181 profissionais contratados temporariamente para atuar nas unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Prefeitura de Montes Claros teve uma retificação, alterando diversos aspectos da seleção. O período de inscrição terá início na próxima segunda-feira, 26 de agosto, e vai até o dia 2 de setembro, sendo que a inscrição se dará EXCLUSIVAMENTE através de preenchimento de formulário disponível no site da Prefeitura de Montes Claros.

As vagas são para os cargos de chefe de unidade de saúde (19), médico (17), enfermeiro (17), técnico de enfermagem (36), odontólogo (17), auxiliar de consultório odontológico (17), farmacêutico/bioquímico (19), assistente administrativo (19), servente de zeladoria (10) e vigia (10).

Os profissionais serão selecionados pelo currículo, levando-se em consideração critérios como experiência profissional na Atenção Primária, especialização em Saúde da Família, Saúde Coletiva, Pública ou Comunitária e títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado. No caso de empate entre candidatos, a classificação final será de acordo com: maior idade e maior tempo de atuação em ESF. O resultado final do processo será divulgado no dia 11 de setembro.

A carga horária para todos os cargos é de 40 horas semanais e os salários variam de R$ 998,00 (para vigia e servente de zeladoria) a R$ 7.659,20 (médico), sendo que 10% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência. O período do contrato é de 12 meses, prazo que pode ser renovado por igual período.

O valor da remuneração dos outros cargos, assim como as atribuições de cada cargo estão disponíveis no edital e na retificação do edital do processo, que estão nas edições de 17 e 20 de agosto do Diário Oficial Eletrônico do Município.