O Programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que visa inserir jovens no mercado de trabalho, combinando qualificação profissional e educação teórica com experiência prática. A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de seleção para contratar 50 jovens provenientes de famílias com renda inferior a três salários-mínimos, com idade entre 14 e 20 anos, oriundos de famílias em situação de vulnerabilidade social através do Programa de Aprendizagem Técnico Profissional.
O processo é voltado a jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto (10 vagas); egressos de medidas socioeducativas em meio aberto (5); em trabalho infantil (10); egressos de trabalho infantil (5); pessoas com deficiência (5); e demais vulnerabilidades (15). Pessoas com deficiência terão assegurados 10% das vagas e a elas não se aplica o limite máximo de idade. O Jovem Aprendiz com deficiência ainda poderá acumular, por até dois anos, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e os rendimentos auferidos por meio do contrato de aprendizagem.
A remuneração mensal do Jovem Aprendiz será proporcional à carga horária cumprida e não inferior ao salário-mínimo/hora. O Jovem Aprendiz ainda terá como benefícios vale-transporte, 13º salário, férias remuneradas, recolhimento de FGTS e seguro contra acidentes pessoais, além de certificado de conclusão.
A classificação dos candidatos selecionados e a lista de espera estão disponíveis na edição de 5 de dezembro do Diário Oficial do Município (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2025/dez-25/DiarioOficialEletronico05-12-25.pdf).
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2025