Imagem de destaque Publicação do PREVMOC esclarece o servidor sobre os serviços realizados pelo órgão

09/10/2019 - 15:41
ASCOM | Texto: Attilio Faggi

O Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros (PREVMOC) acaba de lançar um folder com informações sobre a autarquia responsável por conceder e pagar benefícios previdenciários de auxílio-doença, aposentadoria e pensão por morte aos servidores municipais e a seus dependentes legais.

Além da missão, visão e valores da autarquia municipal, a publicação, que recebeu o nome de “Servidor(a), Conheça o seu Instituto de Previdência”, ainda traz o calendário das próximas concessões de aposentadoria e pensão para o segundo semestre de 2019.

Os eventos de acolhimento aos novos aposentados e de despedida do serviço público, nos quais acontecem palestras e dinâmicas para auxiliar na transição para a nova etapa da vida dos trabalhadores, também são mostrados na publicação.

Outras informações trazidas pelo folder dizem respeito ao Conselho Municipal de Previdência - que é o órgão colegiado responsável pela fiscalização do Regime Próprio de Previdência Social de Montes Claros (RPPS) - e ao Comitê de Investimentos, que é formado por servidores e participa do processo de gestão dos recursos alocados do RPPS.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!