Imagem de destaque RECICLA AOS MONTES - Programa da Prefeitura investe em sustentabilidade e inclusão

26/04/2024 - 11:53 | atualizado em 26/04/2024 - 12:02
ASCOM | Texto e Fotos: André Senna | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SSU), trabalha com empenho o Programa Recicla aos Montes. Essa iniciativa oferece apoio significativo aos galpões de associações de catadores, visando não apenas viabilizar suas atividades mas também promover a inclusão de catadores de todas as regiões da cidade. Reconhecido nacionalmente, o Recicla aos Montes serve como um modelo para outras cidades de todo o país.

O programa tem como objetivos promover a sustentabilidade e reduzir a quantidade de lixo destinado ao aterro sanitário, buscando aprimorar e incentivar a prática da coleta seletiva, contribuindo para uma gestão mais eficiente dos resíduos sólidos. Ao mesmo tempo, o Recicla aos Montes desempenha um papel crucial na inclusão social dos catadores de materiais recicláveis, garantindo-lhes oportunidades dignas de trabalho, capacitações e atenção à saúde.

A construção de uma cidade sustentável é uma das prioridades fundamentais desta Administração. Por meio do Programa Recicla aos Montes, Montes Claros avança significativamente em direção a esse objetivo, demonstrando um compromisso sério com o meio ambiente, a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.