Imagem de destaque 1.300 atendimentos médicos por mês -  UBS do Grande Maracanã está em pleno funcionamento

1.300 atendimentos médicos por mês - UBS do Grande Maracanã está em pleno funcionamento

12/09/2018 - 14:42
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Fábio Marçal

Inaugurada pela Prefeitura de Montes Claros em março deste ano, a Unidade Básica de Saúde (UBS) porte II do bairro Alterosas, no Grande Maracanã, já está em pleno funcionamento. Atuam no local três equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), e o estabelecimento funciona também como um polo de residência médica.

Assim, quase 8 mil moradores dos bairros Alterosas, José Correia Machado e Residencial Sul contam agora com o atendimento de uma equipe formada por quatro médicos (3 residentes), três enfermeiros, três técnicos em enfermagem e dois dentistas. Por mês, são realizados 1.300 atendimentos médicos, em média, e 260 atendimentos odontológicos, no mesmo período.

A obra custou R$ 827.035,63, sendo que, deste montante, R$ 560 mil foram provenientes do Tesouro Municipal.

Maria Aparecida de Jesus é moradora do bairro Alterosas e recebe atendimento na unidade, assim como o marido e os filhos. Mãe recente, ela esteve na manhã desta quarta-feira, 12, na UBS, junto com sua filha de dois meses, Stefany. Maria realizou o pré-natal na unidade e comemora o fato da mesma ter sido inaugurada, já que costumava ser atendida no bairro Maracanã, que era onde ficava a equipe da ESF responsável pelo seu acompanhamento. “Acho ótimo, o atendimento, os equipamentos, a estrutura. Ficou pertinho. Como diria minha avó, agora é um ‘pulo de gato’”, brinca.