Um morcego infectado com o vírus da raiva foi encontrado na região do bairro Major Prates. A Prefeitura de Montes Claros, com o objetivo de conter essa doença, que tem uma taxa de letalidade de quase 100% quando contamina humanos, iniciou uma vacinação em massa de cães e gatos nessa região da cidade.
Sendo assim, a partir desta segunda-feira, 24, os moradores dos bairros Major Prates, Jardim São Geraldo e Vargem Grande devem levar seus cães e gatos acima de 3 meses de vida, desde que não tenham sido imunizados nos últimos 6 meses, para serem vacinados. A vacinação segue até o dia 28, no horário de 8h às 16h.
A vacinação será realizada nos seguintes locais:
- Igreja Assembleia de Deus – Rua Jonas Alves de Almeida, nº 250, Major Prates;
- Praça Três Pilastras - Avenida Coração de Jesus, Jardim São Geraldo;
- Rua Catanduvas, nº 307, bairro Jardim São Geraldo.
É importante ressaltar que a raiva ainda causa milhares de mortes no mundo anualmente. A vacina, disponível no Sistema Único de Saúde (SUS), é a principal medida de proteção contra a doença.

Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026