Imagem de destaque Academia de saúde oferece atividade física e palestras voltadas para uma vida saudável

Academia de saúde oferece atividade física e palestras voltadas para uma vida saudável

11/10/2018 - 15:00
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana| Fotos: Rubens Santana

A Academia de Saúde do Parque João Botelho oferece diariamente aulas de ginástica, exercício físico, palestras e dinâmicas. Inaugurada no início do mês de julho deste ano, os encontros acontecem a partir das 9 horas e são ministrados pelo educador físico Diogo Costa de Jesus. As atividades físicas e palestras são direcionadas para pessoas de todas as idades.

Além das atividades físicas, equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf) realizam palestras e dinâmicas lúdicas com os participantes uma vez por semana. A Academia funciona oito horas por dia e conta com um profissional de educação física, acadêmica de Educação Física e fisioterapeuta. O espaço oferece ainda acompanhamento às pessoas que desejam orientações sobre exercícios nos aparelhos fixos montados na área externa.

Diogo Costa, educador físico responsável por criar as atividades para o grupo, enfatiza que a equipe multidisciplinar tem obtido números expressivos em conseguir tirar diversas pessoas do sedentarismo. “Através de dinâmicas e palestras, conseguimos inserir diversas pessoas em alguma atividade física. E essas atividades melhoram significativamente o estado emocional, fisiológico e, sobretudo a socialização dos participantes”, observa.

Maria Dirce, 74 anos, participa diariamente das atividades físicas e observa que a implantação da academia de saúde no Parque João Botelho foi de fundamental importância para melhorar a qualidade de vida de diversas pessoas. “Essas atividades aqui melhoraram muito a minha saúde e de diversas pessoas. Estou aqui todos os dias e torço para que essa equipe não seja desfeita. É muita diversão e atividades físicas todos os dias”, disse.

O autônomo José Teixeira Rodrigues, 63 anos, também participa diariamente das atividades físicas e observa que a implantação da academia de saúde tirou muitas pessoas do sedentarismo no bairro. “Essas atividades não devem ser interrompidas. Temos orientações durante todo o dia. Então é importante para todos nós”, afirma.  

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000