Imagem de destaque AGENTES DE SAÚDE NAS RUAS - Prefeitura reforça combate ao coronavírus

AGENTES DE SAÚDE NAS RUAS - Prefeitura reforça combate ao coronavírus

30/07/2020 - 16:04
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros colocou em atividade na manhã desta quinta-feira, 30, 382 agentes comunitários de saúde que foram direcionados para atuar na linha de frente do combate à COVID-19, ajudando a garantir o cumprimento de medidas de isolamento social e a utilização de máscaras.

Nessa manhã os agentes realizaram um mutirão nos estabelecimentos comerciais da região central. Pela tarde, os novos fiscais já foram direcionados aos bairros, priorizando aqueles com maior número de notificações.

Antes do início das atividades, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Vinicius Versiani, destacou a importância dos novos agentes neste combate. “Estamos enfrentando um momento difícil e vocês chegam para somar nesta luta”, destacou.

A secretária municipal de saúde, Dulce Pimenta, disse que a atuação dos fiscais será de suma importância para reduzir a propagação da doença. “Com respeito e orientação necessária, vamos garantir uma maior efetividade nas ações de combate”, pontuou.

Os novos fiscais deverão orientar e notificar aqueles estabelecimentos ou pessoas que estejam descumprindo medidas básicas de combate à COVID-19. A fiscalização também será realizada no período noturno. Ao todo, serão 17 equipes em atuação por diversos bairros.