A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório, referente ao convênio celebrado entre o Município e o Corpo de Bombeiros, para ampliação e reforma do imóvel que receberá a base integrada do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no bairro São Luiz.
Assim, no dia 11 de março, houve a homologação do resultado final do processo licitatório de contratação de empresa que irá executar as obras de reforma e ampliação. O valor de referência (máximo aceitável) para a execução da obra era de cerca de R$ 381 mil e, uma vez que a oferta vencedora teve o valor de R$ 350 mil, houve uma economia de 8%.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano será a responsável por fiscalizar a obra e o prazo para conclusão, segundo o edital do processo, é de quatro meses, a partir da emissão da ordem de serviço pelo Município.
Após a conclusão da obra, que propiciará espaço adequado às necessidades do trabalho em parceria entre os órgãos, a expectativa é que o tempo para o atendimento de ocorrências possa ser reduzido, uma vez que o Complexo Regulador do SAMU, que é o local onde as equipes de socorristas ficam de prontidão, está localizado no bairro Santo Antônio, a cerca de 5 km de distância da área central do município.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025