A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã desta segunda-feira, 01, a sessão de abertura do processo licitatório que vai contratar empresa para realizar as obras de reforma e ampliação da Base Integrada São Luiz. O local vai abrigar equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no bairro São Luiz, para agilizar o atendimento de diversas ocorrências na cidade.
O processo licitatório na modalidade tomada de preço/menor preço é referente ao convênio celebrado entre o Município e o Corpo de Bombeiros, sendo que o valor de referência (máximo aceitável) para a execução da obra é de cerca de R$ 381 mil. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, por sua vez, será responsável por fiscalizar os serviços. O prazo para a conclusão das intervenções, segundo o edital, é de quatro meses.
Seis empresas (Construtora Percam Ltda, Rocha Construções e Projetos, Pilares Engenharia Eireli, Ápice Construções & Engenharia Eireli, Ash Engenharia Integrada Ltda e FCBW Construções e Serviços Ltda) apresentaram-se para participar, entregando os documentos requeridos. A documentação apresentada será agora analisada por uma equipe da Prefeitura, para continuidade do processo.
Nova Base Integrada - Após a conclusão da obra, que propiciará espaço adequado para as necessidades do trabalho em parceria entre os órgãos, a expectativa é que o tempo para o atendimento de ocorrências possa ser reduzido, uma vez que o Complexo Regulador do SAMU, que é o local onde as equipes ficam de prontidão, está localizado no bairro Santo Antônio, a quase 5 km de distância da área central do município.
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