Imagem de destaque CÃES E GATOS -  Prefeitura realiza vacinação em cinco bairros da cidade

CÃES E GATOS - Prefeitura realiza vacinação em cinco bairros da cidade

17/02/2025 - 18:07
SECOM |Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através do Centro de Controle de Zoonoses, iniciou nesta segunda-feira, 17, uma ação de vacinação contra a raiva em cães e gatos nos bairros São Judas, Antônio Canela, Cidade Nova, Vila Luiza e Vila Guilhermina.

A ação faz parte de uma estratégia de bloqueio, já que foi encontrado um morcego contaminado com o vírus da raiva na região. A orientação é para que todos os tutores de cães e gatos desses bairros levem os animais a algum dos pontos de vacinação, ainda que esses animais já estejam imunizados.

Para garantir que o maior número possível de animais seja vacinado, a Prefeitura instalou dois pontos de vacinação, localizados na praça do bairro Cidade Nova (altura da rua Iolanda Almeida) e na praça localizada em frente aos cemitérios, na avenida Leonel Beirão de Jesus, bairro Vila Luíza.

Os tutores de cães e gatos podem procurar um desses pontos de vacinação até a próxima sexta-feira, 21, das 8h às 16h.