Imagem de destaque Câmara vai decidir se o Município poderá investir mais R$ 30 milhões no combate à COVID-19

22/02/2021 - 17:58 | atualizado em 22/02/2021 - 18:41
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros enviou para a Câmara Municipal projeto de lei que autoriza abertura de crédito adicional especial ao orçamento vigente, para que R$ 30.915.585,36 sejam destinados ao enfrentamento à COVID-19.

A votação está prevista para esta terça-feira, 23, pela Câmara de Vereadores. Os valores são oriundos de recursos remanescentes do exercício financeiro de 2020 e deverão ser utilizados para ações emergenciais decorrentes da pandemia do novo coronavírus.

A existência desses recursos demonstra a seriedade e a austeridade da Gestão Municipal, que conseguiu, mesmo durante o difícil período de pandemia vivido em 2020, obter esse superávit, que poderá, caso a Câmara aprove, ser utilizado pelo Município para fortalecer ainda mais o combate à COVID na cidade, cuidando assim do bem mais importante de todos, a vida da população.