Imagem de destaque Campanha de Vacinação Antirrábica acontecerá em agosto em Montes Claros

Campanha de Vacinação Antirrábica acontecerá em agosto em Montes Claros

17/06/2019 - 11:44
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

Assim como aconteceu em 2018, neste ano a Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada no mês de agosto, em Montes Claros. Desta forma, proprietários de cães e gatos deverão conduzir seus animais até um ponto de vacinação perto de sua residência no primeiro sábado de agosto, dia 3, para imunizar seu animal de estimação através da campanha realizada pela Prefeitura

Serão disponibilizados 68 pontos de vacinação fixos e 26 móveis na área urbana de Montes Claros. Na zona rural, a Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada em três datas distintas: 18 de agosto (nas proximidades de Lagoinha, Planalto e Olhos d’Água); 25 de agosto (Samambaia, Chácara das Paineiras e Santa Bárbara); e 1º de setembro (Aparecida do Mundo Novo, São Pedro das Garças e Nova Esperança).

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ainda orienta a população que leve seus animais ao posto de vacinação mais próximo de sua residência com coleiras e guias próprias. Cães mais agressivos e de maior porte devem ser conduzidos com focinheira, a fim de se evitar acidentes. Os gatos, por sua vez, devem ser levados, preferencialmente, dentro de caixas próprias para transporte ou sacos de linhagem. Mais informações podem ser obtidas pelo 2211-4400.