Imagem de destaque COVID-19 - Para evitar o contágio, idosos recebem medicamentos em casa

COVID-19 - Para evitar o contágio, idosos recebem medicamentos em casa

24/07/2020 - 10:41 | atualizado em 24/07/2020 - 14:57
ASCOM | Texto: Mariana Correia | Fotos: Divulgação

Considerados grupo de risco para a COVID-19, é necessário que os idosos evitem ao máximo sair de casa. É pensando nisso que a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Saúde, tem realizado entrega domiciliar de medicamentos aos moradores da terceira idade cadastrados nas unidades de saúde.

Os idosos público-alvo da ação são os com hipertensão e diabetes, que fazem uso contínuo de medicamentos. São distribuídos atenolol, captopril e metformina, entre outros. Além disso, eles recebem em casa tiras e seringas de insulina.

"Os medicamentos e insumos são distribuídos para um mês de tratamento, no domicílio do idoso. Os kits são entregues pelos agentes comunitários. Com essa ação, conseguimos evitar o risco de contágio de coronavírus", explica Marcos Dangelis, coordenador de Assistência Farmacêutica da Prefeitura.

As entregas, que já foram iniciadas para todos aqueles que são atendidos pelas unidades e possuem cadastro, contam com medicação suficiente para um mês de tratamento.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.