Imagem de destaque Gerência de Vigilância Sanitária de Montes Claros promove capacitação

Gerência de Vigilância Sanitária de Montes Claros promove capacitação

09/08/2019 - 17:44
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Vigilância Sanitária

Nesta quinta-feira, 8, a Gerência de Vigilância Sanitária de Montes Claros, órgão da Prefeitura, promoveu uma atividade de capacitação para seus servidores. Na ocasião, o farmacêutico e autoridade sanitária Luís Paulo Ruas ministrou um curso sobre dois módulos: "Inspeção em estabelecimentos farmacêuticos com foco na categorização das não conformidades" e "Liberação de alvarás sanitários com base no índice de risco de farmácias e drogarias".

Em um segundo momento da capacitação, o enfermeiro do SAMU, Thiago Guimarães Gomes, ministrou uma aula sobre primeiros socorros, mostrando aos servidores técnicas básicas de suporte à vida em situações de urgências e emergências. O profissional destacou as regras básicas para segurança dos cidadãos e das vítimas em diferentes possibilidades de acidentes.

O evento contou ainda com a participação da diretora de Vigilância em Saúde, Lucimar Cristina Maia Pimenta, que ressaltou a importância de momentos de capacitação como parte do processo de valorização dos servidores e a preocupação do município em ofertar serviços de regulação sanitária de qualidade para a população.