Imagem de destaque HOSPITAIS DE CAMPANHA - Pessoas com deficiência não precisam apresentar laudo para se inscrever no processo seletivo

HOSPITAIS DE CAMPANHA - Pessoas com deficiência não precisam apresentar laudo para se inscrever no processo seletivo

18/05/2020 - 16:36
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros está contratando profissionais que irão atuar atendendo a demanda dos hospitais de campanha do Município no combate ao coronavirus. Estão sendo disponibilizadas 193 vagas, sendo que 19 delas são reservadas para candidatos portadores de necessidades especiais.

Para participar do processo seletivo, os portadores de necessidades especiais não precisarão enviar laudo médico comprovando a deficiência no momento da inscrição no processo. Contudo, o candidato, ou seu representante legal, ao realizar a inscrição, deverá indicar que está concorrendo à vaga reservada para pessoa com deficiência. O candidato que não fizer esta indicação no formulário de inscrição concorrerá às vagas gerais do processo seletivo para o cargo pleiteado.

As pessoas com deficiência, se aprovadas neste processo seletivo, serão submetidas, quando convocadas, à avaliação pela junta pericial para verificação da compatibilidade da deficiência com as atividades do cargo. Também será necessário apresentar laudo médico que ateste a sua deficiência, sendo que somente será aceito laudo emitido há, no máximo, seis meses da data da convocação para a perícia médica.

As vagas do processo de seleção estão distribuídas por escolaridade. Os cargos com exigência de curso superior são: médico especialista (20 vagas para trabalhar 20 horas semanais; 30 para 30 horas semanais; e 6 para 40 horas semanais), enfermeiro (20), fisioterapeuta (10), assistente social (2), farmacêutico/bioquímico (4) e nutricionista (3). Cargos de formação profissionalizante: técnico em enfermagem (44) e técnico em radiologia (6). Ensino médio: assistente de comunicação (6) e assistente administrativo (2). Ensino elementar: servente de zeladoria (20), ajudante de serviços gerais (8) e vigia (8). Ensino fundamental: motorista carteira “D” (4).

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até as 18 horas do dia 21 de maio, exclusivamente­ pelo site oficial da Prefeitura de Montes Claros. O resultado final da seleção será divulgado no dia 1º de junho. O edital do processo de seleção está disponível na edição de 16 de maio do Diário Oficial Eletrônico de Montes Claros.