Imagem de destaque Informática básica - Prefeitura de Montes Claros qualifica agentes de combate a endemias

05/12/2018 - 13:34
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros promoveu na tarde dessa terça-feira, 4, a solenidade de entrega de diplomas do curso de Informática Básica para os servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O evento foi realizado no auditório da Câmara dos Vereadores, e 125 alunos-servidores receberam o diploma de conclusão. O objetivo do curso foi promover a cidadania digital, estimulando e capacitando os servidores a utilizar de forma adequada as ferramentas de inserção no universo da tecnologia dos computadores.

Para o prefeito Humberto Souto, a qualificação dos servidores, inclusive daqueles que não trabalham em setores administrativos, é de fundamental importância. “Grande parte desses servidores atua na linha de frente do combate às endemias. E o aperfeiçoamento e capacitação podem acrescentar também no seu dia a dia, para novos conhecimentos. E, melhorando o conhecimento do servidor, podemos melhorar também o atendimento à população”, disse.

O secretário municipal de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues, enfatizou que o processo de qualificar e aperfeiçoar o servidor público faz parte do compromisso da Administração com os funcionários, para o enfrentamento de novos desafios. “Esse curso é o início de muitos que vamos oferecer para esses servidores. Estamos dando uma contribuição para que eles agreguem conhecimentos que possam ser úteis para o desenvolvimento do seu serviço, mas que também possam utilizar em seu dia a dia”, afirmou o secretário.

Segundo Dulce Pimenta, secretária municipal de Saúde, a Administração está realizando um mapeamento das necessidades de qualificação em todas as secretarias e demais órgãos da Prefeitura. "Temos promovido diversos cursos de capacitação e aperfeiçoamento, com o intuito de estruturar a gestão do Município por meio da qualificação continuada de seus servidores. E isso vai resultar em melhor atendimento para a população de Montes Claros”, frisou.

Antônio Carlos de Souza, 62 anos, é servidor público há 42 anos. Ele explica que, durante o curso, conseguiu aprender “a funcionalidade das ferramentas da informática básica, mas não quero parar por aqui. Quero aprender os outros módulos e já coloquei meu nome para participar. É um novo conhecimento adquirido que posso levar para o meu serviço e para o dia a dia”.