Imagem de destaque Montes Claros pode investir mais R$ 30 milhões no combate à COVID-19

Montes Claros pode investir mais R$ 30 milhões no combate à COVID-19

23/02/2021 - 16:23
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação

Foram aprovados nesta terça-feira, 23, na Câmara Municipal, diversos projetos do Executivo que permitirão avanços em várias áreas da Administração. Um deles diz respeito à autorização para abertura de crédito adicional ao orçamento vigente para que R$ 30.915.585,36 sejam destinados ao enfrentamento à COVID-19.

Estes valores são oriundos de recursos remanescentes do superávit do exercício financeiro de 2020 e deverão ser utilizados para ações emergenciais. O projeto foi aprovado em regime de urgência e por unanimidade.

Outro projeto aprovado pelos vereadores foi para que o município possa fazer repasses mensais de recursos financeiros para famílias com guarda temporária de crianças e adolescentes em situação de risco. Através desta iniciativa, será concedido um auxílio de R$ 550,00 para aquelas famílias que são cadastradas no Serviço de Acolhimento Familiar

Foram aprovados, também nesta terça, projetos que autorizam repasses de recursos para entidades inscritas no Conselho Municipal do Idoso e no Conselho Municipal da Criança e Adolescente. Os recursos são oriundos das doações de pessoas físicas e jurídicas efetuadas mediante deduções do imposto de renda.

Todos os projetos seguem agora para a sanção do prefeito Humberto Souto.