Imagem de destaque Obras estão em ritmo intenso - Edgar Pereira vai ganhar Unidade de Saúde

Obras estão em ritmo intenso - Edgar Pereira vai ganhar Unidade de Saúde

16/05/2019 - 11:49
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros deu início, nesta semana, às obras de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo lll, no espaço onde já funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Sidney Chaves, bairro Edgar Pereira. A demolição já foi concluída e, com a retirada do entulho, a escavação para a colocação das estacas já começou. Mais de 17 toneladas de entulho foram retiradas do local.

A UBS irá abrigar três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), atendendo toda a região na área da Atenção Básica, incluindo atendimentos médicos, de enfermagem, e odontológicos, além de visitas domiciliares, serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de vacinas e funcionamento de grupos de Educação em Saúde.

A construção demandará investimentos de cerca de cerca de R$ 800 mil, e as obras terão prazo de execução de oito meses.

Reformas - Com o objetivo de proporcionar bem-estar à população e oferecer uma melhor estrutura para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Montes Claros reformou, recentemente, as Unidades Básicas de Saúde dos bairros São Judas, Eldorado, Santos Reis, Village do Lago, Vila Sion, Vera Cruz e Esplanada. As unidades foram construídas há mais de 20 anos e os moradores reivindicavam reforma nos locais.

É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!