Imagem de destaque Prefeitura amplia o combate ao tabagismo

Prefeitura amplia o combate ao tabagismo

15/03/2019 - 14:55
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros realizou nesta sexta-feira, 15, uma capacitação para profissionais de saúde sobre abordagem e tratamento do fumante. A capacitação foi realizada no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST).

Participaram da capacitação servidores de dez municípios da região. Durante o evento, os profissionais da saúde assistiram palestras e debateram formas de expansão dos serviços de combate ao tabagismo. A capacitação foi aberta com a palestra da médica Ariadna Janice.

Durante o evento foi discutida ainda a ampliação dos trabalhos de combate ao cigarro exclusivamente para os servidores da Prefeitura de Montes Claros. O projeto deve ser implementado ainda este ano através do setor de Medicina do Trabalho.