Imagem de destaque Prefeitura contrata exames de diagnóstico por medicina nuclear

Prefeitura contrata exames de diagnóstico por medicina nuclear

11/06/2019 - 15:11
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: ASCOM | Fotos: Rubens Santana

Foi realizada na manhã dessa terça-feira, 11, às 9h30, na Sala de Licitações da Prefeitura de Montes Claros, a sessão de abertura do Chamamento Público nº 0006/2019. Três empresas, sendo elas a Santa Casa, a Ressonar e o Centro de Imagens do Norte Minas, entregaram a documentação requerida, que passará agora a ser analisada por uma equipe do Município.

O objetivo do chamamento é o credenciamento de pessoas jurídicas, públicas ou privadas, filantrópicas ou com fins lucrativos, para a prestação de serviços de procedimentos de diagnósticos por medicina nuclear in vivo para atender aos usuários do SUS.

O valor dos procedimentos contratados será de aproximadamente R$ 410 mil. O contrato tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado em caso de acordo entre as duas partes (Prefeitura e empresa).

Medicina nuclear - é uma especialidade médica que emprega fontes abertas de radionuclídeos (átomos radioativos de um elemento químico) com finalidade diagnóstica e terapêutica. Habitualmente, os materiais radioativos são administrados in vivo (no organismo) e apresentam distribuição para determinados órgãos ou tipos celulares.