Imagem de destaque Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Odontológicas e ampliação de UBS

Prefeitura inaugura Centro de Especialidades Odontológicas e ampliação de UBS

06/07/2018 - 13:18
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito Humberto Souto entregou nesta sexta-feira, 6, duas importantes obras para os moradores dos bairros Eldorado e Santos Reis. No bairro Eldorado foi realizada a cerimônia de inauguração da ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS). Já no Santos Reis, foi entregue um Centro de Especialidades  Odontológicas (CEO).

As cerimônias contaram com a presença de secretários municipais, autoridades diversas, servidores e população. A UBS do bairro Eldorado passou a contar com mais dois consultórios médicos, um consultório odontológico e uma sala de vacinação. A nova estrutura irá possibilitar que mais quatro equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) possam atuar na unidade.

“Este trabalho foi iniciado em 2017, quando conseguimos recuperar um recurso que estava perdido. O zelo com a coisa pública foi a principal mudança implementada pelo nosso prefeito Humberto Souto. Isso foi o que possibilitou a conclusão desta obra”, destacou a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta .

Segundo o morador do bairro Eldorado e presidente do conselho gestor de saúde do bairro, José Alcides Gonçalves, a ampliação da unidade era esperada há muito tempo pelos moradores. “Agora teremos mais serviços prestados, beneficiando pessoas do Eldorado e dos bairros vizinhos”, afirmou.

Após a inauguração da UBS no Eldorado, o prefeito Humberto Souto participou da solenidade de entrega do CEO no Santos Reis. A unidade será o terceiro centro de especialidades odontológicas a funcionar em Montes Claros. O local conta com três consultórios que darão capacidade para o atendimento de seis dentistas. No CEO poderão ser prestados serviços de diagnóstico bucal e prevenção ao câncer de boca, além de pequenas cirurgias e implantes.

Com a implantação do novo centro odontológico, Montes Claros passa a ter 99 equipes de saúde bucal em diversas regiões. Para a secretária de Saúde, a obra representa muito para os moradores do Santos Reis: “Montes Claros conta hoje com uma cobertura em saúde bucal de 83%, dado muito representativo. Os recursos para a construção desta unidade estavam parados, mas recebi o desafio do prefeito Humberto Souto para retomar as obras e assim foi feito”.

Durante as inaugurações, o prefeito Humberto Souto voltou a destacar que a regularização das contas do município já começou a dar frutos. Ele falou ainda das principais ações que vêm sendo realizadas na área da saúde. “Pegamos uma Prefeitura destruída, mas com trabalho, e sem politicagem, pagamos as contas. Somente nesta semana estamos entregando dez obras para a população, além das setenta que estavam paralisadas e foram retomadas. Hoje na Prefeitura cada centavo que entra é investido em melhorias e isso tem feito a total diferença. A cidade voltou a funcionar através de um trabalho honesto. As filas para consultas e exames hoje são respeitadas. Os servidores das unidades de saúde trabalham com amor. Hoje todos sentem prazer em ajudar na construção desta nova cidade”, finalizou o prefeito.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000