Imagem de destaque Prefeitura inaugura Posto de Saúde no bairro Acácias

Prefeitura inaugura Posto de Saúde no bairro Acácias

11/07/2019 - 11:35 | atualizado em 12/07/2019 - 09:20
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros realizou, no início da noite desta quarta-feira, 10, mais uma importante inauguração que irá impactar de forma positiva na vida dos moradores do bairro Acácias (região do Grande Independência). Trata-se de uma nova e moderna Unidade Básica de Saúde (UBS) de Porte I, que passa a abrigar uma equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Participaram da solenidade o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, além de secretários municipais, vereadores, servidores do município e moradores da região.  

A equipe vai atender ao menos três mil pessoas, beneficiando, além dos bairros Acácias e São Bento, moradores dos residenciais Moradas e Terras Jardim, que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). Moradores da região já podem contar com uma equipe multidisciplinar formada por médico, psicólogos, enfermeiros e técnicos de Enfermagem, que oferecem serviços como aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de vacinas e funcionamento de grupos de Educação em Saúde, além de realizar visitas domiciliares.

A Prefeitura fez também um novo piso asfáltico na rua onde está localizada a Unidade, como forma de melhorar a acessibilidade dos usuários, sobretudo idosos e pessoas com necessidades especiais. Durante o pronunciamento, o prefeito destacou que é "necessário melhorar as estruturas físicas das unidades, colocar médicos e remédios à disposição da população, porém isso de nada adianta se o atendimento aos usuários for de péssima qualidade. Estamos melhorando as unidades para que o servidor tenha um local digno pra exercer suas funções, mas para que sobretudo o atendimento seja da melhor qualidade possível. Pegamos diversos postos de saúde sem remédios, médicos em greve e uma bagunça generalizada. Agora estamos consertando e oferecendo qualidade para a população”, disse.

Dulce Pimenta, secretária municipal de Saúde, enfatizou que “o prefeito determinou que as prioridades no início da gestão fossem as retomadas das construções de unidades de saúde que estavam abandonadas ha mais de três anos. O prefeito determinou ainda que o município deve oferecer locais de trabalho dignos para os profissionais e que a população seja bem abrigada e atendida em locais adequados”, disse.

Bairro Edgar Pereira – As obras de construção da nova UBS tipo lll do Bairro Edgar Pereira também continuam em ritmo intenso. A unidade está sendo construída no espaço onde já funcionou a Secretaria Municipal de Saúde, na avenida Sidney Chaves. A UBS irá abrigar três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) para beneficiar toda a região na área da Atenção Básica, incluindo atendimentos médicos, de enfermagem e odontológicos, além de visitas domiciliares, serviços de aferição de pressão, testes de glicemia, aplicação de vacinas e funcionamento de grupos de Educação em Saúde.

 

 

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000