Imagem de destaque Prefeitura irá adquirir quase 80 desfribiladores para unidades de saúde

Prefeitura irá adquirir quase 80 desfribiladores para unidades de saúde

15/05/2019 - 14:28
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Divulgação

A desfibrilação cardíaca é um procedimento fundamental nos casos de ressuscitação cardiopulmonar. O desfibrilador automático externo é o equipamento adequado para uso em ambientes não hospitalares, por sua facilidade de uso. Desta forma, considerando a extensão dos setores da Atenção Primária à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e o elevado número de pacientes e pessoas que por eles transitam diariamente, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar a aquisição de Desfibriladores Externos Automáticos (DEAs), facilitando o acesso às equipes da Atenção Primária ao equipamento em uma situação de emergência.

Os equipamentos serão utilizados por unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF), pela Policlínica Dr. Carlos José do Espírito Santo (Alto São João) e pela Policlínica Dr. Hélio Ferreira Sales. A aquisição dos equipamentos irá proporcionar melhor desempenho no trabalho dos profissionais, tendo em vista que o aparelho também possui funções que auxiliam no diagnóstico do paciente, bem como leitura de eletrocardiograma.

A compra se dará por pregão eletrônico, que será realizado no dia 20 de maio, às 9 horas, pelo sistema do Banco do Brasil. Dos 79 aparelhos que serão adquiridos, 19 deles fazem parte da cota exclusiva para empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, conforme a legislação (artigos 47 c/c 48, III da Lei Complementar nº. 0123/06).

O edital da licitação pode ser acessado no site da Prefeitura de Montes Claros pelo link.