Imagem de destaque Prefeitura irá fazer melhorias na ESF do Planalto Rural

Prefeitura irá fazer melhorias na ESF do Planalto Rural

16/07/2021 - 12:31
ASCOM | Texto: Rubens Santana| Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Montes Claros realizou na manhã desta segunda-feira, 12, processo licitatório na modalidade Tomada de Preço para contratar empresa que vai reformar e adequar o sistema de drenagem pluvial no Posto de Saúde da comunidade rural de Planalto Rural. O valor de referência para a contratação dos serviços é de R$ 24.471,90

Duas empresas participaram da entrega dos envelopes para concorrer ao processo. Agora os documentos serão analisados por uma equipe que definirá se as empresas estão aptas a participar do certame.

A reforma e adequação do espaço fazem parte da proposta de melhorar as unidades de saúde de Montes Claros, tanto da zona urbana quanto rural. A obra de reforma e adequação na  unidade tem por objetivo atender e sanar as demandas apresentadas. A unidade está localizada na Rodovia BR-135 e possui área total construída em aproximadamente 117 m² em um terreno com área total aproximada de 210 m². A unidade é composta por ambientes e salas destinadas ao atendimento, registro, consultas e ambientes para procedimentos, bem como banheiros e área de circulação.

A unidade necessita de uma intervenção para adequação da drenagem pluvial existente. Atualmente o sistema não possui eficiência por apresentar problemas com a água no período chuvoso, ficando por vezes inundada. Seguindo com as adequações, será promovida a execução de uma canaleta por meio de blocos de concreto, recoberta por uma grelha de ferro, promovendo a captação e direcionamento das águas oriundas das chuvas.

Visando a acessibilidade da unidade, será construída na entrada uma rampa para acesso de deficientes, bem como substituído o piso cimentando existente dentro da unidade por revestimento cerâmico.

Recentemente, a unidade recebeu ampla reforma e nova pintura, troca de portas, conserto de telhados e reforma dos banheiros, beneficiando não só o Planalto Rural, mas também as comunidades vizinhas que recebem atendimento no local.