Imagem de destaque Prefeitura irá promover ações educativas de Saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Prefeitura irá promover ações educativas de Saúde em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

07/03/2019 - 11:59
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Nesta sexta-feira, 8, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar algumas ações voltadas para os cuidados com a saúde. Pela manhã, às 8 horas, será realizado um café da manhã na Unidade de Saúde da Mulher da Policlínica Dr. Hélio Sales.

No período da tarde será ministrada uma palestra com o tema “Violência Obstétrica”, destacando os diversos cuidados que devem ser adotados durante a gestação. A palestra será conduzida pelo médico ginecologista Silvan Márcio de Oliveira, a partir das 14 horas, no Hospital Universitário Clemente de Faria.

Saúde da Mulher – Montes Claros possui uma Unidade de Saúde da Mulher que presta atendimentos de prevenção e tratamento a diversas doenças. No local são oferecidas consultas especializadas com ginecologistas, mastologistas e pediatras. Na unidade as mulheres recebem acompanhamento para gestação de alto risco, cirurgias de alta frequência, mamografia, ultrassonografia, fisioterapia e cirurgia de colo do útero.

A Unidade de Saúde da Mulher está localizada na Policlínica Dr. Hélio Sales (Avenida Donato Quintino, 341 - Canelas II), com funcionamento de segunda a sexta-feira. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-4277.