Imagem de destaque Prefeitura promove reunião com empresários do ramo de comércio de produtos naturais

15/03/2019 - 09:20
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação

Na manhã dessa quarta feira, 13, a Prefeitura de Montes Claros, através da Gerência de Vigilância Sanitária, promoveu uma reunião com empresários do ramo de comércio de produtos naturais. O evento, uma parceria do órgão com a Polícia Cívil, tem como foco coibir a prática do comércio de produtos clandestinos sem os devidos registros nos órgãos competentes.

Os presentes foram orientados sobre quais são as medidas a serem tomadas para não comercializarem produtos irregulares. Na oportunidade, foi ressaltada a importância da medicina tradicional e a necessidade da distinção entre um produto fitoterápico tradicional e um produto clandestino que alega propriedades terapêuticas, inclusive de doenças graves.

A Polícia Civil alertou que a prática de comércio de produtos sem registro é crime, com previsão de 10 a 15 anos de reclusão. As próximas etapas da operação serão realizadas com inspeções regulares ao comércio.