Imagem de destaque Prefeitura prorroga validade do concurso da Saúde

Prefeitura prorroga validade do concurso da Saúde

22/04/2019 - 09:09
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

O concurso público nº 01/2016 para provimento de cargos efetivos da Secretaria de Saúde do Município de Montes Claros foi realizado em 2016 e seria válido até o dia 19 de abril de 2019, dois anos após a data de sua homologação, que se deu em 17 de abril de 2017.

A prorrogação do prazo da validade do processo é facultada ao Município e foi adotada pelo prefeito Humberto Souto, através do Decreto Municipal nº 3.833, de 17 de abril, levando em consideração a existência de candidatos aprovados dentro do número de vagas e ainda não nomeados para os cargos de biólogo, fisioterapeuta, técnico em prótese dentária, médico veterinário e médico pediatra. Dessa forma, a validade do concurso foi prorrogada por mais dois anos, e se encerrará em abril de 2021.

O concurso nº 01/2016 disponibilizou 58 vagas para cargos de formação técnica (técnico em enfermagem, técnico em prótese dentária e técnico em higiene dental) e superior (biólogo, enfermeiro, engenheiro de alimentos, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, odontólogo, médico pediatra e psicólogo), sendo que foram convocados pela Administração Municipal, desde sua homologação, um total de 154 candidatos.