Imagem de destaque Prefeitura reforma e amplia Centro de Saúde do bairro São Judas

Prefeitura reforma e amplia Centro de Saúde do bairro São Judas

10/05/2019 - 16:03
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

Dentro da proposta de reformar as unidades de saúde de Montes Claros para oferecer bem-estar à população e proporcionar uma estrutura melhor para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o prefeito Humberto Souto entregou à comunidade a reforma e a ampliação do Centro De Saúde do bairro São Judas. A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, e contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, vereadores, servidores municipais e moradores da região.

Inaugurado em 25 de maio de 1991, o Centro de Saúde do São Judas está prestes a completar 28 anos de criação. Ele recebeu reforma de todas as salas e ampliação de sua estrutura. São realizadas na unidade, em média, 60 consultas por dia, através de quatro médicos. No local são realizados, ainda, cerca de 30 atendimentos odontológicos diários. Atuam na unidade de Saúde três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF), responsáveis por atender a população dos bairros São Judas l e ll, e parte do Cristo Rei. “É preciso destacar que estamos oferecendo condições humanas para o servidor desempenhar bem suas funções e, consequentemente, oferecer um bom serviço para os moradores. E é por isso que estamos investindo e cobrando, para que a população seja beneficiada”, destacou o prefeito.

O aposentado Marcos Ferreira de Oliveira, 72 anos, ficou feliz com as melhorias feitas no local. “Esse posto já era bom como estava. Com essa reforma e ampliação, ficou melhor ainda. Aqui o atendimento é perfeito, e sempre temos médicos à disposição. Agradeço ao prefeito pelo empenho em reformar nossa unidade”, disse.

OUTRAS OBRAS - A Prefeitura de Montes Claros está intensificando as obras de reforma e de construção de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A unidade do bairro Acácias está com quase 90% das obras concluídas. Já a UBS do bairro São Judas Tadeu está sendo amplamente reformada. Vale lembrar, também, que estão avançadas as obras de conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Chiquinho Guimarães, que em breve irá reforçar os atendimentos de saúde no município, desafogando os hospitais.